segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curiosidades - I



Tanto eu como a Márcia achámos bem criar uma categoria de curiosidades no blog, aqui são contados alguns pormenores do dia-a-dia ou do povo Sueco que achamos que têm de ser ditos.
1.A primeira coisa que reparámos quando chegámos ao nosso bairro foi que para além de grandes e bonitas as casas eram providas de muitas janelas, eles fazem isto para poder aproveitar a luz quase a 100%, o problema é que para isso não têm cortinas, dá para ver perfeitamente o interior e tudo o que se passa lá dentro. Soubemos também que eles prezam por privacidade e que não é costume alguém espreitar muito para as casas, é claro que nós estamos sempre a olhar para todas as casinhas que vamos vendo no caminho de casa. A nossa casa tem cortinas e estão sempre fechadas, não sabemos até que ponto eles acham isso estranho.

2.Outra coisa que é de referenciar nesta secção é o facto de a moeda de valor mais baixo deles ser a coroa e mesmo assim eles terem preços com valor intermédio, para remediar este problema eles arredondam todos os valores intermédios, passo a explicar: se alguma coisa tiver o valor de 5, 72 coroas a pessoa paga 6 coroas. (somos enganados e roubados)

3.Há dois mitos a ser denunciados nesta sociedade, o primeiro é o da beleza, é verdade que há mulheres muito bonitas e loirinhas e altinhas e bem feitinhas mas em geral não são as deusas que esperávamos. Ainda não encontrei nenhuma Sharapova. Os homens estão muitos níveis abaixo delas, no geral têm pior aparência. Depois eles têm algumas obsessões pela beleza, elas têm as sobrancelhas muito arranjadas e com um ar muito artificial e algumas apresentam um overmakeup resultando num tom cor de laranja muito falso, a Márcia para satirizar a situação diz que elas se pintam com Nutella. Eles têm um hairstyle muito arrojado e com muito gel em cima, o que mais me irritante é que quando tiram os gorros o cabelo continua penteado e no lugar eu tiro o gorro e fico todo desgrenhado. O segundo mito é o do civismo, eles não são nada amistosos no que se refere a contacto social, no metro são muito brutos, as palavras “desculpe” e “com licença” só se encontram mesmo no dicionário e quem leva o encontrão ou a pisadela é que se meteu onde não devia, no entanto são muito prestáveis e simpáticos quando os abordamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário